sábado, 30 de julho de 2011

Coletor menstrual e minha nova vida de mulher satisfeita!

Esse mês de julho eu comecei a usar o meu coletor menstrual, que foi comprado mesmo com toda a campanha contra que a minha ginecologista fez. Comprei no site do MeLuna, foi entregue muito rapidinho e eu só precisei esperar a menstruação para começar a usá-lo.
Qual o motivo para tanto alarde sobre o coletor? Bem, ele é econômico, prático, não tem a possibilidade de dar alergia como os absorventes internos e não dá assadura como os absorventes externos. Não fui atrás dele por nenhum desses motivos, eu pensei em começar a usá-lo graças a minha culpa de fazer mal ao meio ambiente, sempre quis uma alternativa de absorvente para trocar pelos descartáveis, mas nunca tive coragem de assumir o absorvente de pano, seria desconfortável. E ficava nessa entre meu conforto e minha culpa sem saber o que fazer, até as meninas do blogueiras feministas me mostrarem as maravilhas do coletor menstrual.
Contarei para vocês como foi minha primeira experiência com ele, para vocês ficarem mais a vontade de encomendar um o mais rápido possível.
Eu fiz a experiência de colocá-lo antes dos dias de menstruação, lógico, né? Mas não tive certeza se ele estava bem encaixado, afinal, todo mundo dizia que precisava fazer barulho para ver que o vácuo tá funcionando e não fazia barulho. Mas decidi deixar pra ver como funcionaria quando estivesse menstruada.
E então, chegou o primeiro dia de menstruação, estava eu, fora de casa, carregando o coletor comigo como carrego minha escova de dentes. Ela chegou, eu o coloquei, não ouvi o barulhinho do vácuo, mas... Ele não vazou! Outra coisa maravilhosa foi ver que eu consigo tirar com tranquilidade, apenas com o movimento muscular, sem problema algum. E eu comprei o maior que tinha, por medo do meu fluxo, mas, mesmo assim, ele não incomoda, parece que não estou usando nada.
Tente fazer um pequeno bem ao nosso planeta e ao seu bolso, aposentando os absorventes descartáveis e trocando-os por um coletor menstrual. (lembrando que ele custa 70,00 em média e dura de 5 a 10 anos!)
Mais informações sobre coletores menstruais:
Blogueiras Feministas - Tira Dúvidas: Coletores Menstruais
Foi feito pra isso - O coletor menstrual – ou pequenos desastres (um post engraçado sobre coletor menstrual!)
Aquela Deborah - Coletor menstrual

Um comentário:

Esse blog possui uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License. Você pode copiar e redistribuir os textos na rede. Mas peço que o meu nome e o link do post original sejam informados claramente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...