segunda-feira, 4 de abril de 2011

Casamento

Lendo posts e twittes na net, fiquei me perguntando, "com tanta mulher que não quer casar porque ainda ouço a frase clichê que 'toda mulher deseja casar na igreja'?"

"Casamento é o sonho de toda mulher" dizem por aí. Mas acredito que não perguntaram a todas as mulheres sobre seus reais sonhos. Acho que o sonho de toda mulher é ser feliz como desejar, seja casando na igreja, casando no civil, juntando as escovas de dentes, namorando ou ficando solteira para sempre.
O machismo nos ensina que somos obrigadas a sonhar em casar, ter filhos e ficar para sempre com o marido. Esquecemos que o casamento foi criado como um contrato social, assim como o amor e a família, ele é apenas uma construção social. (não, eu não sou fria, sou apenas realista. E também não deixo de amar meu namorado ou minha mãe por pensar assim, só sei onde estou pisando)
Não critico quem sonha em casar, acho que todos devem ser felizes como desejam, mas não tentem enfiar goela abaixo de muitas mulheres esse clichê de que todas sonham em se casar, se alguma mulher diz que não ou é porque está fingindo ou falando da boca para fora.
Conheço mulheres, que já passaram da "época de casar", que estão felizes e solteiras, eu desejo ficar para sempre com meu amor, mas não quero festança em igreja e frescuras do tipo e conheço mulheres que sonham de verdade com toda aquela pompa de casamento em igreja e festa.
Como sou feminista, acho justo que cada mulher sonhe e deseje com o que quiser, sem imposição da sociedade.
Casar não é obrigação de nenhuma pessoa, constituir família é opção, ninguém tem o direito de forçar ninguém a nada, muito menos a uma coisa tão séria como essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog possui uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License. Você pode copiar e redistribuir os textos na rede. Mas peço que o meu nome e o link do post original sejam informados claramente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...