terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Jack Johnson

Hoje fuçando meu hd externo, achei a discografia do Jack Johnson. Fazia alguns meses que não ouvia, decidi pegar pra ouvir hoje o dia todo. A música dele me traz uma certa calma, tão parecida com a calma que o reggae me traz, e ao mesmo tempo me mantém nostálgica como o Rock faz comigo. Gosto da batida do seu primeiro cd, bem calmo, um exemplo disso é a música F-Stop Blues, quando são mais agitadas, ainda mantém um ritmo mais tranquilo, ideal para relaxar, namorar.

Seu segundo cd tem também essa tranquilidade, mas eu digo que é música típica de ir para a praia, ou para ouvir durante uma viagem olhando pela janela. Tem uma música mais deprê, que acho linda, Cocoon.

De resto, todas têm batidas alegres, destaco a música Cookie Jar. Esse cd já tem letras mais cabeça que o primeiro cd, isso é fato.

O terceiro cd já é mais popular, mais agitado, feito pra ser comercializado. Ele tem o grande Boom dele na MTV Sitting, Waiting, Wishing. Acho a letra e a melodia lindas!

Também tem uma música mega gostosa de ouvir chamada Banana Pancakes. Que eu adoro, me dá vontade de correr na chuva toda vez que ouço e depois tomar chocolate quente com panquecas doces!

O quarto cd é bem mais experimental, eu considero o melhor dele, sem dúvida alguma! A música título é muito boa, tem uma levada legal. O cd é como se fosse uma música só dividida em várias faixas. Dá pra sentir a continuidade o tempo todo.

O quinto cd dele eu conheço muito pouco, não tenho ainda, conheço a música de trabalho do cd, uma curiosidade que li sobre ele é que foi todo gravado em estúdios abastecidos por energia solar.

Ultimamente, Jack Johnson é um dos poucos músicos que vale a pena de se ouvir, não tenho gostado de muita música atual, acho que estou ficando chata. rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog possui uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License. Você pode copiar e redistribuir os textos na rede. Mas peço que o meu nome e o link do post original sejam informados claramente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...