segunda-feira, 18 de abril de 2011

Música

Não sou católica, mas tem algo nas músicas sacras que me fazem ficar emocionada. Hoje eu quase chorei na igreja, em plena apresentação do coral onde canto.
É curioso ver como a música mexe comigo, uma música de dor de cotovelo me faz chorar, mesmo sem nenhuma decepção amorosa; uma música mais revoltada me faz querer quebrar tudo que está na minha volta; uma música alegre me faz dançar e pular.
Não tenho formação teórica musical, então não me considero uma musicista (me considero uma cantora), mas eu entendo as letras, as notas e me sinto absorvida por esse sentimento. Falando com as meninas do Blogueiras Feministas, montando playlists feministas via twitter e emails, eu tinha picos de emoções completamente diferentes.
E hoje, na apresentação foi o ápice de sentimentos, estava cantando uma música que falava de Cristo que estava crucificado, sendo torturado e a melodia tinha um quê de depressiva. Segurei firme, engoli seco e mantive as lágrimas paradas, que secaram logo depois com as músicas africanas que me fizeram dançar!

Bem, já que falei da playlist feminista aqui vai algumas dicas das meninas que valem muito a pena ouvir no volume máximo:

  • Arch Enemy com "My Apocalypse" - dica da @
  •  Madonna com "Express Yoursefl"
  •  Ludov com "Urbana" - dica da @
  • Bjork com "Army of Me" - dica da @
  • The Pretenders com "I'll stand by you" - minha dica (vídeo aí embaixo)


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Esse blog possui uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License. Você pode copiar e redistribuir os textos na rede. Mas peço que o meu nome e o link do post original sejam informados claramente.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...